O Desafio
Criar uma plataforma para substituir o processo atual manual e fragmentado, que lhes permitisse ter uma maior gestão dos espaços de treino e salas de apoio aos mesmos, bem como permitir controlar a limitação de número de atletas que frequentam simultaneamente cada uma das salas, fruto das restrições impostas pela Covid-19.
Este controlo teve ainda uma maior necessidade por parte da FPA devido à pandemia que a todos nos afetou, tendo-lhes provocado além da limitação do número de atletas que poderiam estar presentes em cada espaço, ainda tinham o período de desinfeção após cada atividade.
Esta plataforma teria de permitir a serem os atletas ou respetivos treinadores a fazer as suas próprias marcações, respeitando as prioridades dos níveis dos atletas em que estes estão inseridos. Além disso, permitir a privacidade dos treinos de cada um.
Aplicar ainda sanções automáticas caso falta aos treinos agendados, podendo estas serem justificadas e sujeitas a uma avaliação posterior.
Análise e Levantamento de Requisitos
Após o levantamento de todos os requisitos necessários para a plataforma, passámos à análise, e mapeamento de todo o processo para podemos propor uma solução à FPA que lhes resolvesse os problemas.
Nesta análise ainda conseguimos identificar problemas não identificados inicialmente pela FPA, como o controlo de entradas nos espaços.
Agendas
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Atletas:
Foi criado para os atletas uma agenda de todas as suas marcações, permitindo assim um melhor planeamento do seu dia.- Uma área dedicada e adaptada para marcações tanto em computador como em dispositivos móveis.
- Onde indica quais os horários ainda disponíveis para criar a marcação.
- E com as restrições de máximo de eventos por horário, dia e semana.
- Com níveis de prioridade de marcação por categoria de atleta.
- Envio de notificações dos treinos agendados aos treinadores.
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Treinadores:
Foi criada uma agenda para os treinadores de todas as suas marcações dos seus atletas, permitindo assim um melhor planeamento do seu dia.- Ainda a posibilidade de gerir treinos e consultas dos seus atletas.
- Envio automático de notificações de novos treinos agendados aos ateltas.
- E com as restrições de máximo de eventos por horário, dia e semana.
- Com níveis de prioridade de marcação por categoria de atleta.
- Envio de notificações dos treinos agendados aos treinadores.
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Profissionais:
Foi criada uma agenda para os treinadores de todas as suas marcações dos seus atletas, permitindo assim um melhor planeamento do seu dia.- Foi criado para os profissionais uma agenda de todas as suas marcações das suas salas. Permitindo assim um melhor planeamento do seu dia.
- Permitir activar a necessiadade de validação das marcações dos atletas nas salas que administram.
- Criar anotações para cada marcação, permitindo assim um melhor acompanhamento dos atletas.
- Envio automatico de notificações de novos eventos agendados aos ateltas.
Seguranças / Controlo de Entradas
Foi criado um calendário para os seguranças poderem fazer o controlo de entradas dos atletas nos espaços de acesso restrito, validando a presença dos atletas para um controlo de assiduidade.
Gestão e Administração
Capacidade de gestão de atletas, profissionais e marcações.
Gestão de assiduidade, e cancelamento de penalizações automáticas atribuídas aos atletas por não comparecerem aos treinos agendados.
Histórico de Treinos dos Atletas
Vista geral de todas as marcações diárias. Acesso a uma área de gestão de equipamentos, com informação sobre a quem estes estão atribuidos.
Solução & Resultado
Com o sistema a trabalhar conseguiu-se:
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Reduzir em 20 horas o trabalho burocrático.
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Ter um controlo mais rigoroso das entradas dos atletas.
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Mais tempo para acompanhar os treinos dos atletas.
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Maior assiduidade dos atletas.
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Uma melhor análise da evolução dos treinos, permitindo adaptar os mesmos à necessidades atuais dos atletas.
A ideia na criação de uma plataforma de gestão de acessos ao Centro de Alto Rendimento do Jamor era urgente, pois o gasto de tempo na elaboração de mapas de acesso para as mais diferentes áreas era demasiado.
Assim, a FPA encontrou na WayAcross a resposta que precisava para o desenvolvimento constante de uma plataforma que nos encheu as medidas, sendo que preparamos uma terceira atualização, tal é o ganho de tempo útil diário alcançado.
De salientar o excelente profissionalismo, rapidez e assertividade na resolução de problemas e/ou pequenas correções quando solicitamos, algo fundamental para a continuidade do processo desenvolvido.
Rui Silva
Gerente / PT
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